Política


Regina Duarte aceita passar por período de teste na Secretaria da Cultura


Publicado 20 de janeiro de 2020 às 16:00     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

A atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para passar por um período de teste na Secretaria da Cultura do governo federal. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou por meio de nota que Regina irá a Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura – mas não cravou que ela assumirá o cargo.

“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, afirmou a atriz à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Ela ainda acrescentou: “Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse. A atriz não deixou claro se haverá nomeação no Diário Oficial durante esse período de testes e não quis confirmar se colocou condições para aceitar o cargo.

Pela manhã, Regina publicou em rede social que teria uma conversa “olho no olho” com o presidente da República. “Olha só , querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República. De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado . E vambora ! Com muito amor no coração”, concluiu a atriz.

Na rede social, o presidente Bolsonaro disse que eles tiveram “uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um “noivado” que possivelmente trará frutos ao país”.

Veja a nota divulgada pelo Planalto:

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso