Resumo da Semana


Cortina de fumaça: Alessandro Vieira


Publicado 05 de setembro de 2021 às 09:57     Por Dhenef Andrade     Foto Edilson Rodrigues / Agencia Senado

Alessandro Vieira como 3ª via: O anúncio do senador Alessandro Vieira (Cidadania) como pré-candidato à presidência da República mexeu com o jogo político para o pleito de 2022. Acreditando ser o representante para a famigerada 3ª via, o delegado acredita conseguir angariar votos dos que não querem nem Bolsonaro, nem Lula no Planalto. Vieira perdeu espaço entre o eleitorado sergipano, em especial por ser considerado um ‘traidor’ já que afirmou ser um eleitor arrependido do capitão e tem sido crítico ao governo de uns tempos para cá com atuação forte na CPI da Covid.

Luciano Bispo ‘canta pedra’: O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB) disse que o seu rival político em Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), deve sair como candidato a deputado federal ou estadual em 2022. A declaração põe em xeque declarações do próprio Valmir que havia colocado seu nome para disputar o governo do Estado junto com os já conhecidos Fábio Mitidieri (PSD) e Edvaldo Nogueira (PDT).

Cada um no seu quadrado: O presidente do PSD em Sergipe, o deputado Federal Fábio Mitidieri, tratou logo de desmentir boatos de que o prefeito de Aracaju estaria de mudança para seu partido. Mitidieri já disse que não aceita ser vice na chapa para governador. Segundo ele, a sigla deve lançar candidato único em 2022.

Codevasf On! A entrega de equipamento agrícolas para 14 cidades sergipanas fruto da parceria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e do deputado federal que também é líder da bancada sergipana na Câmara, Bosco Costa (PL), junto à Codevasf, gerida em Sergipe por Marcos Alves Filho, contou com presenças ilustres. Entre eles, o presidente-diretor da companhia, Marcelo Moreira, presente pela terceira vez esse ano em solo sergipano.

Canal de Xingó: Na oportunidade, Moreira comentou sobre o andamento de um dos maiores sonhos do sertão de Sergipe: o Canal de Xingó. Meta da gestão de Marcos Alves Filho, a licitação da primeira etapa da obra deve sair em novembro e obras iniciam no ano que vem. Postergada por anos, o sonho do ex-governador João Alves Filho vai virando realidade.

* Dhenef Andrade é acadêmica em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe e estagiária do site AjuNews *

Supervisão: Peu Moraes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso