Política


Rodrigo Valadares ironiza visitas a Edvaldo após ação da PF: ‘Problema deve ser muito mais sério do que pensávamos’


Publicado 10 de julho de 2020 às 10:24     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) ironizou as visitas recebidas pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), após a Operação Serôdio deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha. “Pela quantidade de visitas ilustres que o Prefeito Edvaldo Nogueira recebeu após a operação da Polícia Federal, o problema deve ser muito mais sério do que pensávamos”, disse nesta quinta-feira (09).

O prefeito da capital sergipana já recebeu em seu gabinete na sede da prefeitura representares da quase todos os poderes da República. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), classificou sua visita como uma cortesia ao gestor municipal. No dia seguinte, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) também visitou o gestor.

O presidente da Câmara Municipal Nitinho Vitale (PSD), e o líder do governo Vinicius Porto (PDT), além de ex-secretários municipais também marcaram presença na prefeitura como forma de apoio ao gestor. Os deputados federais, Fábio Henrique (PDT), Fábio Mitidieri (PSD), Laercio Oliveira (PP) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade) também manifestaram que confiam em Edvaldo.

A Operação Serôdio  investiga lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária. A operação conta com o apoio e a participação da Controladoria-Geral da União (CGU). A empresa responsável pela montagem foi José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, que pertence ao empresário Teo Santana, irmão do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto.

Leia mais
PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju
Operação Serôdio: ‘Estamos tranquilos sobre ação da Polícia Federal’, afirma porta-voz da Saúde de Aracaju
Operação Serôdio: PF cumpre mandados em unidades da prefeitura de Aracaju
Após Operação Serôdio, aliados reforçam apoio a Edvaldo Nogueira
Belivaldo Chagas reforça apoio ‘tanto na política quanto no campo administrativo’ a Edvaldo Nogueira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso