Política


Senado dos EUA absolve Trump em segundo processo de impeachment


Publicado 13 de fevereiro de 2021 às 20:36     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido pelo Senado no processo de impeachment movido contra ele, neste sábado (13). A votação terminou com 57 votos a favor do impeachment e 43 contra o processo.

Para que o processo fosse aprovado, o pedido de destituição tardia precisava contar com o voto de pelo menos 17 republicanos, além dos 50 democratas. Na primeira apreciação e abertura da análise no Senado, na terça-feira (9), apenas seis republicanos foram favoráveis à aprovação.

Trump é julgado no Senado estadunidense por incitar ataques quando discursou a apoiadores, em janeiro, em frente à Casa Branca, no momento em que os congressistas oficializaram a vitória de Joe Biden como novo presidente dos EUA.

Na ocasião, logo após o fim do discurso do ex-presidente, uma multidão de apoiadores extremistas do republicano invadiu o Capitólio e interrompeu a sessão. Cinco pessoas morreram.

Caso fosse considerado culpado no julgamento, os direitos políticos de Trump poderiam ser alvos de cassação dos democratas, e assim se tornar inelegível.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso