Política


Servidores efetivos de São Cristóvão têm reajuste salarial de 7,27%


Publicado 22 de junho de 2022 às 16:10     Por Redação AjuNews     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os servidores efetivos de São Cristóvão, na Grande Aracaju, terão um reajuste salarial 7,27% a partir deste mês. A informação foi anunciada pela prefeitura, nesta quarta-feira (22). De acordo com a gestão, a medida não inclui os profissionais que receberam aumento por conta dos seus planos de cargos e salários, a exemplo dos professores, dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e os agentes de trânsito, que receberam aumento devido ao enquadramento na mudança de estrutura administrativa.

Segundo o prefeito Marcos Santana (MDB), o reajuste aconteceu dentro do prazo estabelecido pela Lei complementar 173/2020, que impedia prefeituras e governos de realizarem este tipo de correção em decorrência da situação de calamidade gerada pela pandemia da covid-19. “O que estamos fazendo é uma correção dos salários dos servidores efetivos que ficaram sem reajuste nos últimos dois anos por conta da situação imposta pela covid-19, cujos pagamentos foram aplicados especialmente em ações de enfrentamento à calamidade provocada pelo vírus”.

O prefeito adiantou que o pagamento, já com o adicional, entrará em vigor a partir deste mês. “Todos os servidores efetivos receberão o reajuste nesta quinta-feira, uma vez que os vencimentos de todos serão pagos de forma antecipada. Essa antecipação faz parte do nosso compromisso com a valorização do profissional, além de ajudar no fortalecimento da economia local no período junino”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso