Política


Twitter exclui posts de Jair Bolsonaro em visita a comércio em Brasília


Publicado 30 de março de 2020 às 08:21     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Twitter deletou na noite, deste domingo (29), duas postagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por violação de normas da rede social. Os posts continham vídeos de um passeio do presidente pelas ruas do Distrito Federal durante a manhã do domingo (29), segundo a revista Veja. Na caminhada, Bolsonaro conversou com vendedores de rua e defendeu a reabertura das lojas. Ele disse, inclusive, que pensa editar um decreto de volta à normalidade.

“Tenho conversado com o povo e eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo. Vamos tomar cuidado, maior de 65 anos fica em casa”, disse. As afirmações de Bolsonaro contrariaram a recomendação de isolamento social feita por autoridades de todo o planeta, incluindo do seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir covid-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível no blog.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso