Política


Twitter suspende conta de filho de Trump por postagem em defesa da hidroxicloroquina como tratamento do coronavírus


Publicado 28 de julho de 2020 às 18:41     Por Fernanda Souto     Foto Antônio Cruz/ Agência Brasil/ Divulgação Twitter

O Twitter suspendeu temporariamente a conta do filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., por compartilhar um vídeo sobre o uso da hidroxicloroquina contra o coronavírus, apesar do medicamento não ser eficaz no tratamento, segundo estudos.

A informação da restrição da conta foi anunciada nesta terça-feira (28) pelo porta-voz do filho de Donald Trump e estrategista do partido Republicano, Andrew Surabian. “A maior ameaça à liberdade de expressão”, comentou em uma publicação acompanhada de uma captura de tela.

Após o comentário de Surabian, a rede social se posicionou sobre o ocorrido. “De acordo com a captura de tela [exibida por Surabian], o Tweet exige exclusão porque viola nossas regras (compartilhando informações incorretas no COVID-19), e a conta terá funcionalidade limitada por 12 horas”, respondeu o Twitter.

O vídeo compartilhado por Trump Jr., segundo o jornal britânico The Guardian, foi o da médica Stella Immanuel, que teria defendido o uso da hidroxicloroquina para curar pessoas com coronavírus e descartado evidências de que o uso de máscaras ajuda no combate ao vírus.

Leia mais

Estudo brasileiro diz que a hidroxicloroquina não tem eficácia para tratar vítimas do coronavírus



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso