Política


Vaga de deputado deixada por Sheyla Galba na Alese será ocupada por João Marcelo


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 08:05     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Assembleia Legislativa de Sergipe

A vaga do deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania), que deixou a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para tomar posse como prefeito eleito de Tobias Barreto, será ocupada pelo seu segundo suplente, o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão Sergipano, João Marcelo (PTC). A primeira suplente era Sheyla Galba (Cidadania), que desistiu da vaga para assumir o cargo de vereadora de Aracaju.

A posse de João Marcelo acontecerá nesta terça-feira, às 9h, na Alese. A informação foi confirmada ao AjuNews pela assessoria. Que informou ainda o posicionamento do deputado como parlamentar: “João decidiu que não será nem oposição, nem situação”.

João Marcelo já havia informado em recente entrevista na Fan FM que não será deputado de oposição ou situação, mas que terá o diálogo como princípio e falou sobre a vaga de deputado que assumirá.

“Estou bastante orgulhoso em ter essa oportunidade de poder representar o povo de Sergipe. Quero falar do sentimento e gratidão que tenho por Sheyla Galba, ela sabe que terá também um amigo na Assembleia Legislativa e que levarei as demandas dela ao Governo. Farei com que a bandeira dela seja levantada na Alese. Será uma grande vereadora e alcançará grandes coisas na política, porque é uma pessoa boa”, disse o futuro deputado durante a entrevista.

Oposição na Alese
Em 2021, a Alese terá como líder da oposição a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), ela confirmou ao AjuNews que será a líder da bancada no lugar do deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), continuando o rodízio entre lideranças promovido pela oposição desde 2019, no início da atual legislatura. Atualmente, dos 24 deputados estaduais da Casa Parlamentar, oito parlamentares são da oposição.

Atualizada às 11h41.

Leia mais:
Kitty Lima confirma que será líder da bancada de oposição na Alese em 2021
Deputados estaduais e vereadores de Aracaju retornam trabalhos legislativos em fevereiro de 2021
Sheyla Galba diz que irá intensificar luta pelas pessoas com câncer como vereadora em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso