Política


Vereadora Linda Brasil se junta a projeto que prevê paridade de gênero nas Comissões de Ética das Casas Legislativas


Publicado 13 de abril de 2021 às 07:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

A vereadora de Aracaju Linda Brasil (PSOL) se juntou a um coletivo de mulheres parlamentares do PSOL e entrou com um Projeto de Resolução que cobra a Paridade de Gênero em Comissões de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo.

A ação se soma a campanha nacional #ParidadeDeGeneroJá, liderada pela deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) e deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ). A medida foi motivada após vários casos de violência do parlamento, como a vivida pela deputada estadual Isa Penna, que sofreu importunação sexual pelo deputado Fernando Cury (Cidadania). A Comissão de Ética que julgou o caso é formada majoritariamente por homens e apenas uma mulher.

Casos de intimidação e violência contra às parlamentares têm ocorrido com frequência. A vereadora do PSOL em Niterói, Benny Briolly, foi agredida verbalmente e quase fisicamente pelo vereador Douglas Gomes (PTC), uma outra situação aconteceu com a vereadora da Câmara de Vereadores de Vitória, Camila Valadão (PSOL), que teve sua roupa questionada pelo vereador Gilvan da Federal (Patriota).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso