Política


Vice-líder do Podemos na Câmara dispara contra Paulo Guedes: ‘é o ministro do amanhã’


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 12:22     Por Eduardo Costa     Foto Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Nelto, vice-líder do Podemos na Câmara dos Deputados, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que ele é “o ministro do amanhã”. Segundo o parlamentar, o mercado e o empresariado já perderam a paciência com ele.

Ao portal O Antagonista, Nelto disse que “o empresariado brasileiro está perdendo todas as esperanças” no governo de Jair Bolsonaro (sem partida). Em seguida, se direcionou a Guedes: “Paulo Guedes é o ministro do amanhã, mas não tem mais amanhã para ele. Ninguém pode esperar mais”.

O vice-líder do Podemos na Câmara acrescentou que o mercado e o empresariado “perderam a paciência” com Guedes, porque “ele não é liberal coisíssima alguma. Ele está apenas ocupando a cadeira. Não apresenta nada, nada”.

O deputado federal ainda criticou também o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Segundo José Nelto, se Bolsonaro quiser retomar a economia após o fim da pandemia da covid-19, “também terá de se livrar daquele lunático, o Ernesto Araújo”.

Nesta segunda-feira (25), ao defender a vacinação em massa contra a covid-19 na população, Paulo Guedes afirmou: “Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política e isso não é bom. A população e os eleitores vão saber diferenciar isso lá na frente. Digo isso para quem estiver assumindo. Estamos em uma situação extraordinariamente difícil e sempre houve essa perspectiva de que a saúde e a economia andam juntas”.

Leia mais:
“Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política”, diz Paulo Guedes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso