Saúde


Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa em São Cristóvão na segunda (8)


Publicado 03 de agosto de 2022 às 18:08     Por Redação AjuNews     Foto Heitor Xavier / prefeitura de São Cristóvão

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade) terá início, nesta segunda-feira (8), em São Cristóvão, na Grande Aracaju.

De acordo com a gestão, a Campanha ocorre no período de 8 de agosto a 9 de setembro de 2022, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, no horário de funcionamento da unidade. Basta comparecer com documento de identidade e cartão de vacinação (se tiver).

Devem se vacinar contra a poliomielite as crianças menores de cinco anos. Já para a multivacinação, devem se vacinar as crianças e adolescentes menores de 15 anos (não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação. Além disso, a campanha busca atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais deste público (crianças e adolescentes), bem como contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso