Saúde


Cemar volta a disponibilizar atendimento médico no Siqueira Campos


Publicado 22 de abril de 2020 às 18:48     Por Roberta Cesar     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

O Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), localizado no bairro Siqueira Campos, na capital sergipana voltou a disponibilizar atendimentos aos pacientes crônicos, nesta quarta-feira (22). De acordo com a prefeitura, o Núcleo de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está entrando em contato com os usuários, priorizando os casos com maior urgência e os quadros com maior complexidade.

Estão disponíveis para a população as especialidades de Cardiologia (adulto e pediátrica), Nefrologia, Endocrinologia, Reumatologia e Neurologia. Os exames Ecocardiograma Transtorácico (adulto e pediátrico), ultrassonografia obstétrica e morfológica também serão disponibilizados aos pacientes.

“Estamos iniciando o atendimento de especialidades aos pacientes crônicos, sobretudo aqueles que estão mais vulneráveis ao coronavírus. Desta maneira, para evitar aglomerações e respeitar tanto os decretos municipais quanto às recomendações da Organização Mundial da Saúde, os serviços são prestados com uma organização especial, um horário diferenciado”, explicou o secretário-adjunto da Saúde, Carlos Noronha.

Segundo a SMS, uma parte da carga horária, seis horas, vai ser utilizada para atender as especialidades que os doentes crônicos necessitam. O resto do tempo será direcionado ao hospital de campanha e as unidades de saúde referência para casos de síndromes gripais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso