Saúde


Cras Rosa Emília Machado inicia atendimentos no bairro Santa Maria nesta segunda (5)


Publicado 05 de abril de 2021 às 16:41     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / Assistência Social / prefeitura de Aracaju

Os atendimentos socioassistenciais foram iniciados, nesta segunda-feira (5), no novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Rosa Emília Machado dos Santos, no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. De acordo com a prefeitura, a partir de agora, a capital passa a ter 17 Cras, distribuídos em diversos bairros.

Segundo a gestão, para construção deste Cras, iniciada em 2019, o Município gastou mais de R$300 milhões com recursos conveniados junto ao Governo Federal. A nova unidade socioassistencial ocupa uma área de mais de 170 m².

De acordo com a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, o bairro da zona Sul já conta com o Cras Santa Maria para atender a população, porém foi preciso ampliar os atendimentos em outro espaço mais próximo da comunidade conhecida como Jardim Recreio.

“O Santa Maria é um dos maiores bairros da cidade e o que mais apresenta situação de extrema pobreza, desta forma, houve a necessidade de ampliar os atendimentos. O prefeito Edvaldo Nogueira entendeu que a implantação de mais uma unidade seria de grande valia. Hoje, oficialmente, abrimos as portas do Cras, sem aglomerações devido à pandemia. Para nós, da Secretaria, representa um ganho imensurável, pois a unidade amplia o acesso das famílias carentes aos direitos da política de assistência social”, destacou.

O Cras Rosa Emília Machado dos Santos abrange as seguintes áreas: loteamentos Ponta da Asa e Santa Maria (invasão Santa Maria), Jardim Recreio, Estrada da Antiga Lixeira; Jardim Santa Maria; Invasão Paraisópolis e Vale do Amanhecer. Já o Cras Santa Maria passa a atender os conjuntos Padre Pedro e Valadares, loteamentos Prainha, Senhor do Bomfim e Recanto dos Cajueiros, Marivan, Paraíso do Sul e Alto da Bela Vista.

Atendimento
O Cras Rosa Emília Machado está localizado na Avenida Santelmo Duarte Muniz, lote 192 do loteamento Jardim Recreio, bairro Santa Maria. O horário de atendimento inicia de 8h às 16h. Para outras informações, basta ligar para os números (79) 3179- 4515 (fixo) ou (79) 98106-7743 (celular) ou enviar um e-mail para cras.rosaemilia@aracaju.se.gov.br



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso