Saúde


Governo discute implementação do Hospital da Criança com serviço de cirurgias pediátricas


Publicado 15 de abril de 2021 às 09:43     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe discutiu em reunião realizada nesta quarta-feira (14) sobre a realização de cirurgias pediátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a ser implementada no Hospital da Criança, que funcionará no antigo prédio da Maternidade Hildete Falcão Batista, em Aracaju.

A reunião foi realizada no auditório do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) com a superintendente executiva da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Adriana Menezes; o superintendente do Huse, Walter Pinheiro; a coordenadora da Pediatria, Cristiane Barreto, além de sete cirurgiões pediátricos.

De acordo com o governo, o espaço passou por uma moderna reforma na sua estrutura física e a previsão de inauguração do Hospital da Criança é no final de julho.

Fluxo
No Hospital João Alves continuará a retaguarda de alta complexidade, Centro de Terapia Intensiva (CTI), atendimento ao grande queimado e ao politraumatizado. No Hospital da Criança (antiga Hildete Falcão) ficará o atendimento de baixa e média complexidade, podendo, com a aquisição do serviço de cirurgia pediátrica, prestar atendimento de maior complexidade que é inerente ao procedimento de cirurgia pediátrica.

O Hospital da Criança contará com três salas para cirurgias, todas amplas, novas e equipadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso