Saúde


Huse registra mais de 500 atendimentos no último fim de semana


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 19:08     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria do Estado da Saúde

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, registrou 591 atendimentos entre sexta-feira (24) e domingo (26). Desse número, 102 pacientes ficaram internados em observação para realização de procedimentos. Também foram registrados 263 atendimentos no setor de traumas. As informações foram divulgadas pela Secretaria do Estado da Saúde de Sergipe, nesta segunda-feira (27).

Neste período, foram registrados 45 vítimas de acidente motociclístico, 15 vítimas de acidente de carro, cinco pessoas com sintomas de dor de cabeça, oito vítimas de arma branca, cinco vítimas de arma de fogo, entre outros casos de média e alta complexidade.

A Área Azul, considerada de baixa complexidade, recebeu um alto número de vítimas. Foram registrados 104 atendimentos e de desse total, 29 continuam internados em observação e reavaliação médica. O ambulatório de Oncologia realizou apenas 3 atendimentos. Os consultórios do otorrino e oftalmo, somaram 40 pacientes. Já o Hospital Pediátrico Doutor José Machado de Souza, registrou 172 atendimentos aos pequenos pacientes durante esse período.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso