Saúde


Missa é realizada no Hospital João Alves em homenagem aos profissionais da saúde que morreram em 2020


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 18:00     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / SES

Os profissionais que fazem parte do Centro Cirúrgico do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, participaram de uma missa em ação de graças, nesta segunda-feira (19), para relembrar e homenagear os trabalhadores que morreram em 2020 e que contribuíram para o desenvolvimento das atividades no setor.

O padre Givanildo Santos destacou que a celebração religiosa é também uma forma de agradecimento. “Essa é a missa da esperança, missa de um ano pela passagem dos nossos profissionais Felipe Gabriel e Breno Leonardo, por todos os profissionais de saúde que estão enfrentando a luta da dor, da depressão, da tristeza pelas perdas de tantos colegas que se foram precocemente pela covid-19. Falamos da alegria da presença de Jesus e da chegada da vacina, que as pessoas deixem de negacionismo e incentivem a tomar a vacina, nós somos responsáveis pela vida da gente e pela vida do outro”, enfatizou o padre.

Para a assistente técnica do Centro Cirúrgico, Gilvânia Santana, foi um momento de reflexão e lembranças boas. “Estamos passando por momentos difíceis, mas, nunca vamos esquecer os nossos amigos que se foram, foram grandes perdas para o nosso hospital e principalmente o Centro Cirúrgico, por serem maravilhosos, amigos e excelentes profissionais”, disse emocionada.

Já a técnica de enfermagem, Ozildes Marinho, homenageou os amigos com palavras de gratidão e carinho. “Foram profissionais que deixaram um vazio. Eles eram maravilhosos, pessoas do bem e que amavam o trabalho deles. Tenho certeza que Deus está olhando por eles e eles por nós. Muito merecida essa homenagem”, declarou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso