Saúde


MP-SE se reúne com SES e discute sobre regularização de cinco medicamentos oncológicos


Publicado 13 de abril de 2021 às 19:02     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) realizou uma audiência virtual, nesta terça-feira (13), com o Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Coordenadora do Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim) para discutir sobre a regularização no abastecimento dos medicamentos oncológicos Bleomicina, Dacarbazina, Tritenoina, Purinethol e Ciclofosfamida.

De acordo com informações da SES, a Tritenoína já está com o abastecimento regularizado. Já em relação aos remédios Dacarbazina e Mercaptopurina, o órgão explicou que estão finalizando os trâmites junto às empresas fornecedoras. No que se refere ao medicamento Bleomicina, a SES informou que não houve êxito nas licitações realizadas.

Ainda segundo a Secretaria, em relação à Bleomicina, houve tentativas de compras diretas, mas a empresa escolhida não conseguiu suprir a demanda. A previsão de normalização da distribuição seria somente no final do mês de maio. Sobre a Ciclofosfamida (comprimidos), a Secretaria informou que o medicamento está inserido no Pregão nº 42 e que resta apenas uma avaliação técnica e de análise dos parâmetros de preço para finalização do processo de compra.

O órgão solicitou que a SES apresente, no prazo de cinco dias, as informações sobre a data prevista para regularização no abastecimento dos medicamentos Dacarbazina, Mercaptopurina, e Ciclofosfamida (comprimidos), os quais já se encontram em processo de aquisição, e que adote a devida celeridade nos trâmites necessários para tal. Já sobre o medicamento Bleomicina, a Promotoria de Justiça concedeu o mesmo prazo para informar sobre possível adoção de medidas judiciais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso