Saúde


Profissionais ainda podem se inscrever para trabalhar nas Carretas da Saúde em Sergipe


Publicado 08 de março de 2020 às 12:20     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O edital de credenciamento público continua aberto para a contratação de profissionais autônomos para a prestação de serviços durante as ações das Carretas Itinerantes de Saúde da Mulher e do Homem, em Sergipe. A informação foi divulgada pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), na última sexta-feira (06).

Estão disponíveis as vagas para cardiologia, clínica geral, urologia, ginecologia, mastologia e radiologia – além de enfermeiro (a), técnico(a) em enfermagem, técnico(a) em laboratório, técnico(a) em radiologia e digitador (a) de laudo.

A população poderá fazer consultas e exames para a prevenção e diagnóstico precoce de patologias, a exemplo do câncer, de forma que possibilite um tratamento eficaz, além de doenças cardiológicas e urológicas no homem, assistência de baixa e média complexidade.

As diárias das especialidades médicas do edital tiveram os valores atualizados e os profissionais receberão por hora trabalhada. De acordo com a diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão, a atualização foi necessária para estimular os profissionais a se inscreverem.

Ainda segundo Lavínia, até agora foram credenciados 1 médico cardiologista, 4 médicos generalistas, 1 médico ginecologista, 318 enfermeiros, 71 técnicos de enfermagem, 6 técnicos de laboratório e 22 técnicos de radiologia e 1 digitador de laudo.

“O governo não tem medido esforços para fortalecer o projeto das Carretas Itinerantes. De modo geral, temos um quantitativo significativo de pessoas credenciadas em outras categorias, a dificuldade maior tem sido na categoria médica. Um das medidas encontradas foi além de possibilitar o credenciamento de pessoa física, também aceitar as cooperativas médicas”, explicou Lavínia.

Para cadastro e outras informações, basta acessar no site da Funesa a página Editais de Credenciamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso