Saúde


Sergipe não atinge meta da cobertura vacinal contra Poliomielite e Sarampo


Publicado 20 de novembro de 2020 às 13:41     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Agência Brasil

Sergipe não atingiu os 95% da meta da cobertura vacinal das Campanhas de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e contra o Sarampo deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que divulgou o balanço da campanha nesta sexta-feira (20), Sergipe teve um alcance de apenas 70% da cobertura vacinal, índice abaixo do objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Iniciada em 5 de outubro, foram aplicadas 94.900 doses da vacina contra a Poliomielite e 23 municípios atingiram a cobertura de 95% , no total, a cobertura no estado ficou em 70%. Ainda segundo a pasta, com 257.680 doses aplicadas, a Tríplice Viral (Sarampo) teve um desempenho muito abaixo do esperado, o que corresponde a 27,5%. Dos 75 municípios sergipanos, apenas cinco obtiveram 70% de alcance.

Para a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, durante todo esse período, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atuou na mobilização e orientação aos 75 municípios sergipanos quanto à execução da campanha.

A enfermeira disse ainda que as vacinas estão na rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto a Pólio, para crianças de um a menor de cinco anos, quanto a Tríplice Viral que volta a ser aplicada na população com faixa etária de um ano até 59 anos. “É importante que as pessoas se mantenham imunizadas já que durante a campanha tivemos uma baixa cobertura, lembrando também de fazer o uso da máscara quando for à unidade básica e higienizar as mãos sempre que possível”, concluiu.

Leia mais:
Campanhas de vacinação contra poliomielite, sarampo e de multivacinação vão até sexta (30)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso