Saúde


SES diz que Sergipe não recebeu notificação de casos suspeitos do coronavírus


Publicado 26 de fevereiro de 2020 às 20:00     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

A Secretaria Estadual da Saúde de Sergipe (SES) informou, nesta quarta-feira (26), que não foi notificado nenhum caso da doença no estado. A pasta emitiu um alerta para quem viajou para fora do país. Segundo o texto, devem informar à Secretaria de Saúde do seu município as pessoas que estiveram na China, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Coreia do Sul, Coréia do Norte, Itália, Irã, Japão, Vietnã, Tailândia, Singapura, Camboja e Malásia.

As pessoas que não apresentaram os sintomas como febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros), mas estiveram em alguns destes países dentro do prazo de 14 dias, e passaram a apresentar os sintomas, também devem buscar orientações.

A SES ainda indica algumas recomendações para população. Entre elas, evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; realizar lavagem frequente das mãos; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; e evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Se apresentaram sintomas de febre ou sintomas respiratórios precisam entrar em contato com a secretária de saúde do município ou a unidade de saúde de preferência para receber as orientações.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) por meio do número 0800 282 282 2.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso