Saúde


Unidade de Saúde Onésimo Pinto retoma atendimento geral em Aracaju


Publicado 30 de julho de 2021 às 11:41     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

A partir da próxima segunda-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Onésimo Pinto, localizada no bairro Jardim Centenário, na zona norte de Aracaju, retomará o atendimento regular para o atendimento à população em geral.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que, diante da redução no número de novos casos, está organizando o fluxo nas unidades com atendimento exclusivo a pacientes infectados pelo coronavírus. Agora, UBS Lauro Dantas, na mesma região, passará a receber pessoas com quadro de síndrome gripal ou suspeito de covid-19.

Com a reorganização do fluxo, a unidade Onésimo Pinto deixa de atender casos de síndrome gripal a partir desta sexta-feira (30), e durante o final de semana passará por um processo de desinfecção antes de voltar aos atendimentos clínicos.

Atendimento covid-19
Com a reformulação do atendimento covid na rede de saúde da capital, pessoas com sintomas de síndrome gripal ou suspeita de covid-19 serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde: Lauro Dantas (Jardim Centenário); Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) e UBS José Machado de Souza (Santos Dumont).

Nessas unidades, o usuário com sintomas passa por avaliação médica e em seguida, é feita a notificação e o teste RT-PCR. Usuários que não apresentam sintomas suspeitos de covid-19 e necessitam de atendimento na Atenção Primária, podem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua região.

Para casos mais graves, o Município segue ofertando atendimento exclusivo 24h nos contêineres instalados nas áreas externas das Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso