Saúde


Unimed deve reduzir aproximadamente 15 mil beneficiários de sua carteira em Sergipe


Publicado 11 de maio de 2022 às 08:17     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Unimed Sergipe

O plano de saúde Unimed deve reduzir aproximadamente 15 mil beneficiários de sua carteira nas próximas semanas, em Sergipe. De acordo com uma fonte ouvida pelo AjuNews, nesta quarta-feira (11), o gerente comercial do plano no estado, Marcelo Ribeiro, teria afirmado que o plano estaria passando por uma reformulação administrativa.

Dentre as empresas que foram comunicadas sobre a descontinuidade dos serviços, está a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), que no dia 27 de abril de 2022, um comunicado do plano informando da rescisão contrato de assistência à saúde. O plano deve manter os atendimentos dos associados até o dia 26 de maio de 2022.

Em nota publicada, nesta segunda-feira (10), a Assomise afirma que desde quando foi comunicada da decisão do plano, vem buscando mediar diálogos para que fosse cumprindo o contrato até o mês de setembro, conforme um termo aditivo assinado em 01.07.2021. “Foram mais de 17 anos de parceria com o plano. Em 09 de maio, a Unimed não aceitou nossos argumentos e informou que outras empresas sergipanas também terão seus contratos rescindidos por ‘desequilíbrios financeiros’”, diz um trecho da nota da associação.

Em outro trecho, a Assomise afirma que entrou com ação judicial contra a Unimed Sergipe com caráter de Tutela de Urgência para manutenção do contrato na justiça comum e de forma concomitante no Ministério Público de Sergipe (MP-SE), até que seja de fato comprovado por meio de perícia técnica judicialmente contratada que há um desequilíbrio financeiro insustentável através de relatórios detalhados de sinistralidade independentemente de a vigência ser 30 de setembro de 2022.

O AjuNews procurou o posicionamento da Unimed Sergipe durante todo o dia dessa terça-feira (10), mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta. O site continua com os canais abertos para receber os esclarecimentos e informar ao leitor, o posicionamento da Unimed Sergipe assim que seja enviado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso