Saúde


Unimed deve reduzir aproximadamente 15 mil beneficiários de sua carteira em Sergipe


Publicado 11 de maio de 2022 às 08:17     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Unimed Sergipe

O plano de saúde Unimed deve reduzir aproximadamente 15 mil beneficiários de sua carteira nas próximas semanas, em Sergipe. De acordo com uma fonte ouvida pelo AjuNews, nesta quarta-feira (11), o gerente comercial do plano no estado, Marcelo Ribeiro, teria afirmado que o plano estaria passando por uma reformulação administrativa.

Dentre as empresas que foram comunicadas sobre a descontinuidade dos serviços, está a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), que no dia 27 de abril de 2022, um comunicado do plano informando da rescisão contrato de assistência à saúde. O plano deve manter os atendimentos dos associados até o dia 26 de maio de 2022.

Em nota publicada, nesta segunda-feira (10), a Assomise afirma que desde quando foi comunicada da decisão do plano, vem buscando mediar diálogos para que fosse cumprindo o contrato até o mês de setembro, conforme um termo aditivo assinado em 01.07.2021. “Foram mais de 17 anos de parceria com o plano. Em 09 de maio, a Unimed não aceitou nossos argumentos e informou que outras empresas sergipanas também terão seus contratos rescindidos por ‘desequilíbrios financeiros’”, diz um trecho da nota da associação.

Em outro trecho, a Assomise afirma que entrou com ação judicial contra a Unimed Sergipe com caráter de Tutela de Urgência para manutenção do contrato na justiça comum e de forma concomitante no Ministério Público de Sergipe (MP-SE), até que seja de fato comprovado por meio de perícia técnica judicialmente contratada que há um desequilíbrio financeiro insustentável através de relatórios detalhados de sinistralidade independentemente de a vigência ser 30 de setembro de 2022.

O AjuNews procurou o posicionamento da Unimed Sergipe durante todo o dia dessa terça-feira (10), mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta. O site continua com os canais abertos para receber os esclarecimentos e informar ao leitor, o posicionamento da Unimed Sergipe assim que seja enviado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.