Saúde


Unimed garante regularizar pagamento e São Lucas volta a atender usuários


Publicado 23 de junho de 2022 às 08:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / São Lucas

Após uma reunião online promovida pelo Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, na manhã desta quarta-feira (22), com representantes da Unimed e do Hospital São Lucas ficou decidido o retorno do atendimento a usuários do plano.

“Instauramos o processo civil e expedimos as notificações necessárias para que pudéssemos fazer essa audiência extrajudicial, buscando tratativas e entendimentos necessários para o retorno dessas atividades de atendimento ao consumidor”, explica a promotora Euza Missano, responsável pela Promotoria de Defesa do Consumidor.

A diretoria do Hospital São Lucas emitiu uma nota confirmando o restabelecimento do atendimento aos usuários do plano de saúde Unimed. No entanto, os planos nacionais e estaduais continuam suspensos.

“Os planos da Seguro Unimed e Central Unimed, plano 0865, voltaram a ser atendidos no Hospital São Lucas. Esses planos serão atendidos diretamente, após negociações entre o Hospital e as operadoras acima”, diz o hospital.

A Unimed se comprometeu a regularizar os repasses financeiros ao Hospital São Lucas, principal motivo para a unidade hospitalar ter cancelado o atendimento aos usuários do plano de saúde.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso