A SMTT lança nesta segunda-feira, 22, uma semana de ações educativas nas ruas da capital. Atividades vão até sexta, abordando perigos como álcool ao volante.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dará início na próxima segunda-feira, 22, à Semana Municipal do Trânsito. O evento contará com uma série de ações educativas que visam conscientizar a população sobre comportamentos seguros nas vias urbanas. As atividades ocorrerão até a sexta-feira, 26, em diversos pontos da capital, abordando temas cruciais como os riscos da combinação entre álcool e direção.
A abertura da semana está prevista para às 8h, no Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco, onde um cortejo educativo chamará a atenção do público para os perigos de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. A ação contará com a participação do Grupo Cones de Teatro, que realizará intervenções educativas e orientações à população. Também será utilizado um equipamento que simula os efeitos da embriaguez, permitindo que os participantes compreendam, na prática, os impactos do álcool sobre a capacidade de conduzir veículos.
Preços vistos na Amazon em 18/08 e sujeitos a alteração. Como Associado da Amazon, recebo por compras qualificadas.
Durante toda a semana, a SMTT realizará atividades em diferentes regiões da cidade, promovendo mensagens de prevenção e segurança viária tanto para condutores quanto para pedestres. A iniciativa busca não apenas informar, mas também engajar a comunidade em práticas seguras no trânsito.
“As ações buscam aproximar a população dos temas relacionados à segurança viária por meio de atividades dinâmicas e educativas, estimulando atitudes responsáveis que contribuem para a preservação de vidas”, afirma Lacerda Júnior, coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT.
A programação da Semana Municipal do Trânsito inclui:
- Segunda-feira – 22/06
Ação Educativa: Cortejo – Abertura da Semana Municipal de Trânsito
Equipe: CET / Teatro
Local: Mercado Maria Virgínia Leite Franco
Endereço: Avenida Ivo do Prado – Centro
Horário: 8h - Terça-feira – 23/06
Ação Educativa: Cortejo – Se Beber, Não Dirija
Equipe: CET / Teatro
Local: Mercado do Augusto Franco
Endereço: Rua Promotor Joaquim Valença, 350-208 – Farolândia
Horário: 8h - Quinta-feira – 25/06
Ação Educativa: Cortejo – Se Beber, Não Dirija
Equipe: CET / Teatro
Local: Entorno da Praça Fausto Cardoso
Endereço: Praça Fausto Cardoso – Centro
Horário: 8h - Sexta-feira – 26/06
Ação Educativa: Cortejo – Se Beber, Não Dirija
Equipe: CET / Teatro
Local: Em frente ao HUSE
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, 7501 – Capucho
Horário: 8h

Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.








