Turismo


Aeroporto de Aracaju registra aumento de 62% no fluxo de passageiros


Publicado 19 de abril de 2022 às 08:05     Por Fernanda Sales     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

O Aeroporto de Aracaju registrou um aumento de 62% no fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto e divulgados pela Prefeitura de Aracaju. Durante o mês de março, mais de 79 mil passageiros de voos domésticos passaram pelo terminal. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o aumento foi de 16,5%

Segundo a prefeitura, o aumento do fluxo de turistas no aeroporto é um dos resultados das ações de fortalecimento do turismo na capital idealizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH-SE). As ações de divulgação contam com o investimento de R$ 1,3 milhão, fruto do +AJU Plano de Estímulo à Atividade Econômica e a Geração de Emprego e Renda.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, a parceria com a ABIH está surtindo muito efeito. “Tivemos o início dos grandes eventos aqui em Aracaju, como a ExpoVerão, a seletiva da Gymnasiade e a Corrida Cidade de Aracaju”.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura, destaca-se a campanha “Verão é tempo de aracajuar”, iniciada em janeiro, com o lançamento do vídeo promocional veiculado nas redes sociais, em sites especializados em turismo, e nas afiliadas da Rede Globo na Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Além da campanha, foram realizadas ações no meio digital em blogs especializados em turismo, atividades com agentes de viagens e divulgação com publieditoriais em plataformas de turismo, como o “Blog Um Viajante”, “Viaje na viagem” e o “Prefiro Viajar”, somando um público potencial de acesso aos sites superior a 540 mil pessoas.

Continuidade
As atividades de divulgação da primeira fase da campanha tiveram início em outubro de 2021, com atuação até dezembro, com o objetivo de divulgar o verão 2022. “Nosso próximo objetivo é divulgar o Forró Caju, que já foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Continuaremos com a parceria com a ABIH, que tem apresentado bons resultados, para que possamos divulgar o Aracaju como destino turístico para o Brasil e, futuramente, com ações internacionais”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso