Turismo


Aracaju ganha destaque nacional por ter melhores praias do litoral brasileiro


Publicado 22 de dezembro de 2021 às 16:45     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/ Sedurbs

Aracaju ganhou destaque nacional por ter praias consideradas como as melhores do litoral brasileiro, de acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, e divulgado nesta terça-feira (21). A pesquisa foi executada por meio de dados de balneabilidade medidos pelos governos estaduais, que aponta uma melhoria na situação dos balneários nordestinos.

De acordo com o levantamento, das dez praias aracajuanas, seis são consideradas boas e não estiveram impróprias em nenhum momento do ano. Os índices de balneabilidade verificam, por exemplo, a presença de microrganismos e de substâncias químicas nocivas à saúde humana. Eles também levam em conta a presença de bactérias em fezes de humanos e de animais.

Em toda a região Nordeste, a pesquisa aponta que, no geral, as praias apresentaram melhoria na qualidade para banho em 2021, mesmo com o desastre das manchas de óleo e após o apagão de dados na pandemia da covid-19. O desastre das manchas de óleo atingiu todas as praias sergipanas, incluindo as aracajuanas, em setembro de 2019.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso