Turismo


De olho na retomada do turismo em Sergipe, Setur faz exposição em cidades da Bahia e Pernambuco


Publicado 15 de outubro de 2021 às 17:47     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Setur

De olho na retomada do turismo em Sergipe após a baixa de casos de covid-19 no estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizará entre 18 e 21 de outubro, a primeira edição do “Road Show Vem pra Sergipe”, em cidades da Bahia e Pernambuco, como Salvador, Feira de Santana e Petrolina.

De acordo com a pasta, a exposição itinerante tem o intuito de fomentar a retomada do turismo e promover os atrativos de Sergipe em cidades do Nordeste. A ação também inclui a capacitação de agentes e operadores de viagem.

O evento conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe (Sebrae-SE) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-SE). O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, comentou a divulgação e promoção do destino Sergipe.

“O Road Show é uma importante ação de posicionamento dos produtos turísticos de Sergipe. Na medida em que a vacinação aumenta, nosso estado se torna cada vez mais seguro. Isto torna necessárias promoções como essa, pois a retomada avança e o desejo de viajar aumenta”, afirmou.

Ainda segundo Sales Neto, a escolha das cidades para realização da ação promocional foi pensada de forma estratégica. “As escolhas foram feitas pela relação de proximidade, uma vez que os turistas estão buscando destinos mais próximos, para viajar de carro, de forma rápida e segura. Sergipe se enquadra nessas características, além de ser um destino encantador”, finalizou o secretário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso