Turismo


Latam suspende por 30 dias transporte de pets no porão de aviões após morte de cachorro


Publicado 19 de outubro de 2021 às 17:02     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Latam

A Companhia Aérea Latam interrompeu por 30 dias o transporte de animais de estimação no porão de aviões, desde a última sexta-feira (15). A mudança foi feita após a morte de um cão da raça American Bully, na tarde da última quinta-feira (14), entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e o aeroporto de Aracaju.

Segundo a aviação, o laudo emitido aponta que “foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou”. A companhia alega que a caixa de transporte estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da empresa.

“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou.

O transporte segue normalmente para o cliente que já adquiriu o serviço sem custo. Ou, caso queira cancelar, pode optar pelo reembolso nos canais de atendimento da empresa.

O mesmo acontece caso a opção seja levar os animais de estimação na cabine da aeronave, junto aos passageiros. Para levar a bordo, o cachorro ou gato deve ter: bom estado de saúde; atestado médico emitido por um veterinário até 10 dias antes do voo e mais alguns certificados, dependendo do destino; comportamento dócil; pelo menos 8 semanas de vida, com exceção dos Estados Unidos, que aceitam animais apenas com 4 meses de idade; o animal não pode estar sedado; deve estar em kennel que atenda às regras da empresa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso