Turismo


Sergipe registra aumento de 50,9% no fluxo de passageiros em maio


Publicado 09 de junho de 2022 às 15:08     Por Fernanda Souto     Foto Arthuro Paganini/ Governo de Sergipe

Sergipe registrou um aumento de 50,9% no fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju, localizado no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital, durante o mês de maio, em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi divulgado pela Aena Brasil, empresa espanhola que administra o terminal, nesta quarta-feira (8).

De acordo com os dados, nos cinco primeiros meses deste ano, Sergipe recebeu 384.018 passageiros, representando um aumento de 33,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Neste ano este é o segundo registro seguido de alta no fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju, em comparação ao ano passado. Comemoramos mais uma vez esse resultado porque ele atesta que deram certo as ações de fortalecimento do turismo em nosso Estado implementadas com o apoio de todos, desde o poder público e iniciativa privada, assim como as demais instituições e com todos aqueles que lutam pelo desenvolvimento do turismo em Sergipe”, enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.

Durante o mês de janeiro de 2022 houve uma movimentação de 96.414 passageiros em voos domésticos; em fevereiro, 69.826; em março, 79.127; em abril, 70.252; e em maio, 68.399 passageiros.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.