Turismo


‘Turismo receptivo em Sergipe não sofrerá prejuízos com cancelamentos de cruzeiros’, afirma Sales Neto


Publicado 03 de janeiro de 2022 às 15:03     Por Roberta Cesar*     Foto Arquivo / ASN

O secretário estadual de Turismo, Sales Neto, afirmou ao AjuNews, nesta segunda-feira (3), que o estado de Sergipe não sofrerá prejuízos no turismo receptivo com a suspensão da temporada dos cruzeiros na costa brasileira após um surto de casos de covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que vai pedir o cancelamento de cruzeiros no Brasil. Atualmente, o país tem cinco navios de cruzeiro operando em águas brasileiras.

Segundo Sales, do ponto de vista do turismo emissivo, pode haver algum prejuízo ou transtorno para agências de viagens que vendem esses pacotes. Já do ponto de vista do turismo receptivo, o secretário afirmou que não vê nenhuma correlação direta, já que os turistas não participam de roteiros integrados com Sergipe.

Em nota divulgada neste domingo (2), a Anvisa destacou que está acompanhando a situação das infecções por covid-19 nos navios, e que contraindica o embarque de passageiros com viagens programadas nos próximos dias.

“A recomendação da Agência leva em consideração a mudança rápida no cenário epidemiológico, o risco de prejuízos à saúde dos passageiros e a imprevisibilidade das operações neste momento”, diz trecho da nota.

Leia mais:
Após casos de Covid, Anvisa pedirá cancelamento de cruzeiros em águas brasileiras
Covid-19: Anvisa recomenda suspensão da temporada de cruzeiros

Com supervisão de Peu Moraes*



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso