Coronavírus
Aracaju amplia público de imunocomprometidos para terceira dose; confira
A partir de segunda-feira (27), Aracaju passa a imunizar com dose de reforço ou terceira dose pessoas imunocomprometidas que receberam segunda dose há mais de 28 dias. O município ampliou o público, que passa a compreender pessoas acima de 50 anos, independente do imunizante recebido, e não somente pessoas entre 50 e 59 anos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para este público, o imunizante estará disponível em sete pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA).
É necessário apresentar relatório médico, cartão de vacinação, documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.
Também será possível ter acesso ao imunizante no Parque da Sementeira, das 8h às 17h, e não precisa código, basta apresentar relatório médico, cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.
Para receber o reforço, os cidadãos acima de 50 anos com alto grau de imunossupressão devem ter tomado a segunda dose há mais de 28 dias. Fazem parte do grupo de imunossuprimidos as pessoas que estão em tratamento quimioterápico, que tenham feito transplante de órgão sólido (rim, coração, fígado e pulmão), pessoas vivendo com HIV/Aids, pacientes em hemodiálise, pessoas que tenham Imunodeficiência Primária Grave, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (Artrite Psoriática, Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico, Crohn, Retocolite ulcerativa).
Leia os termos de uso