Tremores de terra foram registrados no município de Canindé de São Francisco, nessa segunda-feira (27). O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou a informação nesta terça-feira (28).
Segundo o professor do LabSis, Eduardo Meneses, os tremores foram pequenos e sentidos pela manhã e noite. “O evento chegou à magnitude maior de 1.3 e os outros em torno de 1 e menos de 1. A intensidade deles é bem pequena, mas como devem ser rasos é por isso que foram sentidos pela população”, explicou.
Houve a suspeita de que o estrondo ouvido pelos moradores do município na hora do tremor poderia ter ocorrido na Usina Hidrelétrica de Xingó, mas segundo informações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), foi feita uma varredura de segurança e a Usina não chegou a atingida.
O último tremor de terra foi registrado no município de Gararu, no dia 16 de setembro, mas não há relatos de moradores da região que o tenham escutado ou sentido.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









