Saúde
Ministério da Saúde descarta um caso de coronavírus em Sergipe; dois são investigados
Um dos dois casos suspeitos de coronavírus, em Aracaju, foi descartado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (5). A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O caso foi descartado com base nos exames realizados pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. O paciente era um homem de 37 anos.
No estado de Sergipe dois casos ainda aguardam confirmação. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), um deles é de uma mulher de 28 anos, residente em Aracaju, que chegou da Europa com sintomas de tosse, coriza, mialgia e diarreia. O outro caso é de uma mulher de 25 anos, residente em Itabaiana, que chegou dos EUA no último dia 28. Nesta quinta, ela deu entrada no Regional de Itabaiana, apresentando febre, tosse, dificuldade de respirar, cefaleia, coriza e mialgia.
De acordo com a SES, foram realizadas as coletas de amostras respiratórias para pesquisa de vírus respiratórios e encaminhadas para no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). As duas mulheres encontram-se em isolamento domiciliar com quadro clínico estável. Os casos são considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde (MS). A SES informou ainda que o segundo caso já foi notificado ao Ministério da Saúde na última quarta- feira (4), e o terceiro nesta quinta-feira.
Leia os termos de uso