A Prefeitura de Aracaju, assim como o Governo de Sergipe, transferiu nesta sexta-feira (22) o ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para o dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2.
A prefeita em exercício de Aracaju, Katarina Feitoza, assinou o decreto nº 6.598, transferindo o ponto facultativo. Segundo ela, a transferência vai otimizar as datas, potencializando o apelo turístico e evitando prejuízos aos comerciantes. “Unindo as datas, nós evitamos feriados quebrados no meio da semana, o que não é muito interessante nesse momento de retomada econômica, além de possibilitarmos mais opções para o segmento turístico”, afirma Katarina.
Por conta da transferência, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas no dia 1º. Pelo decreto, somente os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo.
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, usou uma rede social, na manhã desta sexta (22), para informar que transferiu o ponto facultativo do dia 28 para o dia 1º de novembro. “Desta forma, nas repartições públicas estaduais, os dias 28 e 29 de outubro (quinta e sexta) terão expediente normal, no dia 01/11 será ponto facultativo e no dia 02/11, mantém-se o feriado”, escreveu.
Leia mais:
Governo transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para segunda (1°)
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









