Saúde
Covid-19: São Cristóvão inicia vacinação de adolescentes nas escolas do município
A prefeitura de São Cristóvão, na Grande Aracaju, iniciou a vacinação contra covid-19 do público adolescente através de ações das equipes de saúde nas escolas. Nesta quinta-feira (28), a Escola Municipal Araceles Rodrigues, no bairro Alto da Divinéia, recebeu as equipes de saúde do município para a vacinação dos alunos de 12 a 17 anos, faixa atualmente liberada para imunização.
Segundo a gestão, desde esta quarta (27) os adolescentes estão recebendo a vacinação nas escolas, uma estratégia para alcançar esse público de maneira mais rápida. Para Antônio da Paixão, diretor da Escola Municipal Araceles Rodrigues, a vacinação no ambiente escolar está sendo um sucesso.
“A vacinação nas escolas nos mostra o compromisso e responsabilidade do nosso gestor municipal com a população. Com o apoio da secretária de educação, esse trabalho não poderia ser melhor. O êxito da vacinação aqui dá tranquilidade para o nosso alunado porque já houve muita perda do rendimento do aluno com esse afastamento por motivo da covid-19. Esse trabalho da secretaria de saúde nas escolas tem sido um sucesso, só vejo avanços”, afirmou o diretor.
A EMEF Araceles Rodrigues possui atualmente 670 alunos entre o período matutino e vespertino, e a vacinação prevê atingir um percentual de aproximadamente 70% dos alunos, conforme informou a prefeitura. Segundo Duane Marcelle, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, “a estratégia de vacinação nas escolas visa fortalecer a busca dos adolescentes que ainda não compareceram às Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina. A estratégia acontece em quatro escolas municipais que contemplam o público de adolescentes de 12 a 17 anos. Dessa forma, conseguiremos abranger o maior número de vacinados nessa faixa etária no município”.
Ainda de acordo com gestão municipal, a vacinação nas escolas continuará acontecendo durante a semana como estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atingir o público adolescente e assegurar uma retomada segura às aulas.
Leia mais:
Escolas municipais de Aracaju recebem 100% da capacidade de alunos a partir de quarta (3)
Leia os termos de uso