Política


Sindicato mobiliza jornalistas para manifestação contra Bolsonaro


Publicado 06 de março de 2020 às 08:12     Por Redação AjuNews     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Diante das declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra alguns veículos de comunicação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) está mobilizando os profissionais de imprensa que fazem a cobertura do Planalto e do Congresso Nacional para um protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 18 de março, segundo o site Congresso em Foco.

De acordo com o SJPDF, o ato será em defesa do jornalismo e da democracia e em repúdio aos ataques feitos pelo presidente. “Os ataques do Bolsonaro contra a imprensa infelizmente nos fazem recordar muito a esse momento da ditadura militar em que tinha um enorme desrespeito e censura com os jornalistas e a imprensa”, esclareceu Juliana César Nunes, diretora do Sindicato.

Na manifestação, os jornalistas pretendem repetir o ato histórico feito por fotógrafos que cobriam o Palácio do Planalto (onde despacha o presidente da República) em 1984. Em protesto contra o tratamento dispensado pelo presidente da época, general João Figueiredo, cruzaram os braços e abaixaram as câmeras, dando origem à imagem histórica destacada acima.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso