Saúde


Covid-19: Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço


Publicado 12 de novembro de 2021 às 13:47     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou, nesta sexta-feira (12), mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. A partir de terça-feira (16), haverá uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer, para quem está com a imunização marcada para até 31 de dezembro. Também será ampliado o público apto para receber a dose de reforço, com a inclusão de idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 6 de julho. O público priorizado nesta fase poderá ter acesso à vacina em 15 pontos fixos e nos drive-thrus da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores.

Para essas pessoas, o imunizante estará disponível em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Também será possível receber a vacina em quatro postos das 8h às 16h, sendo eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); e auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Além destes locais, a imunização também será disponibilizada nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, de 8h às 17h.

Vacinação em Aracaju
De acordo com a gestão municipal, a capital sergipana contabiliza, atualmente, 514.058 pessoas vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose, o que representa 91,36% da população acima de 12 anos. Quando se refere à população acima de 18 anos, o município também já alcançou 93,09% dos aracajuanos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju possui 419.118 pessoas com o ciclo vacinal completo, o que equivale a 83,44% da população adulta. Já com a dose de reforço, são 42.727 pessoas imunizadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso