Cidades


Fortes chuvas causam alagamentos e estragos em Sergipe; veja vídeos


Publicado 28 de novembro de 2021 às 14:30     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

Chuvas fortes e trovões foram registrados em quase todo o estado durante a noite deste sábado (27) e madrugada deste domingo (28) causando alagamentos e danos materiais a moradores de diversas regiões. Em vídeos enviados ao AjuNews, é possível observar os estragos causados.

Em Lagarto, no Centro Sul Sergipano, moradores reclamaram da falta de saneamento básico e calçamento, o que dificulta a locomoção após a chuva. Em vídeos enviados por leitores ao site, é possível ver o esgoto a céu aberto com a correnteza da água da precipitação.

No município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, uma correnteza foi registrada no riacho Capivara. Nas imagens é possível ver que a água está em um nível acima do normal e carrega entulhos de madeira. Situação semelhante aconteceu em outros municípios do estado, em que ruas foram alagadas pelo grande volume de água das chuvas.

De acordo com a previsão do tempo da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT), as chuvas deveriam ter dado uma trégua no sábado e voltado com intensidade neste domingo (28). As precipitações apenas eram previstas durante a tarde e a noite no Território do Alto Sertão Sergipano.

Nesta tarde, a previsão é de chuvas no Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano, e tempo parcialmente nublado nos demais territórios, enquanto que à noite, a previsão é de chuvas nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano, com temperaturas entre 25,4°C e 30,5°C, e de 22,2°C à 34,5°C no interior.

Para a segunda-feira (29), são esperadas chuvas durante a madrugada nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul, pela manhã na Grande Aracaju e Sul Sergipano, à tarde no Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul e à noite, nestes mesmos territórios e nos municípios da Grande Aracaju, ficando os demais com tempo parcialmente nublado. As temperaturas mínimas serão de 22,°C no interior e 24,2°C no litoral e máximas de 29,5°C no litoral e 32,2°C no interior.

Ainda segundo a CMT, até a segunda-feira (29), o acumulado das chuvas poderá chegar a 50 mm nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano. Nos demais territórios, o acumulado será em torno de 20 mm. Os ventos podem chegar até 35 km/h.


Leia mais:
Defesa Civil emite novo alerta de chuva para as próximas 48h em Aracaju
Duas pessoas morrem após carro cair em riacho durante fortes chuvas em Canindé do São Francisco



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso