Política
Petistas são vaiados e chamados de ‘ratão’ pela população baiana neste domingo (12); veja vídeo
O governador da Bahia, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner, ambos do partido dos Trabalhadores (PT), foram vaiados pela população de Itamaraju, no extremo Sul da Bahia, durante visita, neste domingo (12), as áreas atingidas pelas chuvas que castigam a região há mais de uma semana.
No vídeo que circula nas redes sociais, o chefe do Executivo baiano é chamado de “ratão” por uma das pessoas. Costa e Wagner fizeram a visita no mesmo dia que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que teve receptividade oposta por parte dos moradores.
Jaques Wagner foi governador da Bahia por oito anos, abrindo caminho para o comando petista no estado que completa 16 anos, em 2023. Nos últimos meses, anunciou que pretende disputar às eleições do próximo ano novamente para o governo.
Ajuda federal
Segundo o Bolsonaro, serão liberados R$ 5,8 milhões aos municípios atingidos pelos temporais. As portarias serão publicadas na segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.
De acordo com o ministro, João Roma, equipes da Defesa Civil e da assistência social estão no local. “Solicitamos também apoio do Exército Brasileiro para minimizar o sofrimento de tantos baianos que estão vivendo essa calamidade em decorrência das fortes chuvas”, disse.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou o pagamento, em até cinco dias, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores que residam nas áreas atingidas pelo desastre natural que assola a Bahia e também no estado de Minas Gerais.
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Vídeo: Bolsonaro e ministros são recebidos com aplausos na Bahia; presidente visitou áreas atingidas pelas chuvas
Força-tarefa atua nas cidades baianas afetadas pelas chuvas
Leia os termos de uso