Justiça
MP-SE nomeia gabinete em homenagem a promotor de justiça morto por covid-19
Em solenidade realizada na sede do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), nesta quarta-feira (15), o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, fez o descerramento da placa que nomeia como “Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade” o gabinete de Apoio às Promotorias de Justiça do Interior do Estado.
Emerson era promotor da cidade de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, e faleceu no dia 11 de junho, em Aracaju, vítima de complicações do novo coronavírus (covid-19).
“O nominado Promotor de Justiça atuou, em diversas comarcas do Estado, como agente de transformação social e promotor da cidadania; Considerando que, por tais razões, o Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade, falecido no último dia 11 de julho, é merecedor de todas as homenagens”, diz trecho do documento assinado pelo Procurador-Geral.
Trajetória
O Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade nasceu em Salvador/BA, em 14 de fevereiro de 1972. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 22 de outubro de 1998. Atuou nas Promotorias de Justiça de Poço Redondo, Maruim, Itabaiana, Capela, Carira e Gararu; em Aracaju, nas Promotorias de Justiça Criminal, Meio Ambiente e Tribunal do Júri. Também foi integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Assessor de Gabinete do Corregedor-Geral e exerceu funções de Procurador de Justiça. Desde o ano de 2012, era Promotor de Justiça Titular do Município de Canindé de São Francisco.
Leia os termos de uso