Brasil
Bahia: Defesa Civil confirma 21ª morte causada pelas enchentes
O número de mortes provocadas pelas enchentes que atingem a Bahia subiu para 21. A informação foi confirmada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado, no fim da tarde desta terça-feira (28). Ainda segundo o órgãos, são 358 feridos, 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados.
O corpo da 21ª vítima foi localizado no fim da noite de terça (28) e se trata de um homem de 19 anos que se afogou ao tentar atravessar uma enxurrada em Ilhéus, Sul da Bahia. A cidade está entre as 136 em situação de emergência.
Até o momento, os municípios que registraram mortes foram: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Bahia, há risco de novas enchentes em ao menos quatro municípios na região sul do estado. São elas: Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales. O alerta foi emitido pois os municípios devem ser atingidas pela abertura de comportas de uma barragem de Minas Gerais. Prefeitos foram alertados para a necessidade de retirada imediata de moradores de áreas ribeirinhas.
Leia mais
Governo federal anuncia medidas de apoio a cidades baianas afetadas por fortes chuvas
Leia os termos de uso