A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) lamentaram a morte do cerimonialista e acadêmico Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, nesta segunda-feira (3). Conhecido como Professor Soutelo, ele morreu vítima de câncer no pulmão e estava internado há 15 dias no Hospital Cirurgia, em Aracaju.
“Hoje acordamos mais tristes com a notícia da morte do grande amigo Luiz Fernando Ribeiro Soutelo. Um intelectual, professor de várias gerações, um guardião da nossa cultura e, principalmente, um amigo dedicado. Soutelo foi mão direita de João, cerimonialista em vários governos seus, estadual e municipal. Ele estava lutando contra um câncer de pulmão e agora descansa nos braços do Senhor. Aos familiares e amigos, rogo a Deus que lhes conforte a dor e lhes fortaleça a fé. Siga em paz, Soutelo!”, publicou a senadora Maria do Carmo em suas redes sociais.
“Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do acadêmico Luiz Fernando Ribeiro Soutelo. Como legado ele deixou impregnado na nossa cultura sua marca de competência e amor por Sergipe. Grande perda para todos nós! Descanse em paz”, escreveu o deputado Fábio Mitidieri em seu twitter.
Soutelo foi professor universitário, presidente do Conselho Estadual de Cultura, e era chefe do Cerimonial do Estado durante os governos de Albano Franco e João Alves Filho. Também exerceu a mesma função na Prefeitura de Aracaju na gestão de João Alves Filho.
O corpo dele está sendo velado na Sala dos Fundadores da Academia Sergipana de Letras, da qual era um dos membros.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









