Brasil
Corpo de Bombeiros confirma 10ª morte na tragédia em Capitólio; duas pessoas estão desaparecidas
A tragédia em Capitólio, cidade de Minas Gerais, contabiliza sua décima morte. O número de vítimas fatais foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros (CBM-MG), neste domingo (9). Sete corpos já haviam sido localizados neste sábado (8).
Segundo o major Rodrigo Castro, a oitava vítima era um homem e o corpo estava submerso. Ele foi resgatado, levado para o posto de comando e passará pelo trabalho de identificação. Duas pessoas continuam desaparecidas.
As autoridades estimam 27 vítimas atendidas em hospitais da região; três estão hospitalizadas. Uma mulher que teve a orelha dilacerada e recebeu alta neste domingo (9).
O caso
Um deslizamento de um bloco de pedra gigante de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, atingiu, ao menos, três lanchas que estavam no Lago de Furnas, neste sábado (8). O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi indica que cerca de 15 pessoas ficaram feridas e uma morte foi confirmada, até o momento. As informações são do Metrópoles.
De acordo com a publicação, o Corpo de Bombeiros confirmou o acidente e disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras, atingindo pelo menos 3 lanchas que estavam na região.
Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas. Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.
Leia mais:
Governador de Minas Gerais lamenta deslizamento de pedra: ‘sofremos a dor de uma tragédia’ – AjuNews
Novo vídeo mostra passageiros das lanchas em MG alertando que pedra estava caindo; duas mortes foram confirmadas – AjuNews
Urgente: Deslizamento de pedra atinge lanchas nos Canyons em Minas Gerais; veja vídeo – AjuNews
Leia os termos de uso