Saúde


Surto de gripe causa redução do estoque no Banco de Leite Humano em Aracaju


Publicado 13 de janeiro de 2022 às 11:22     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Com o surto de gripe, o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, está pedindo novas doadoras por causa do baixo estoque. Atualmente, o banco conta hoje com 50 doadoras domiciliares, no entanto, algumas estão sem poder realizar a doação por estarem gripadas.

Segundo a nutricionista do BLH, Miriam Duarte Barros, as mulheres saudáveis que estão amamentando e possuem sobra de leite podem entrar em contato com o Banco de Leite para realizar a doação.

“Vamos fazer um cadastro e orientar a essa doadora de como ela vai fazer a ordenha e como deve fazer o armazenamento desse leite no congelador da casa dela, ou no freezer. Vamos fazer todas as orientações e ela vai passar os exames via aplicativo, tipo whatsapp para a equipe do BLH. A equipe do Banco de Leite vai entregar os frascos esterilizados e os EPI´s (toucas e máscaras) e a vai buscar o alimento uma vez por semana, na casa da doadora”, explicou.

De acordo com a nutricionista, o leite poderá ser coletado no próprio Banco de Leite ou na casa da mãe doadora. Para fazer a doação, basta manter contato com o BLH através do número (79) 3226-6301 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e manifestar a intenção de colaborar ou comparecer na Rua Mato Grosso,s/n. Bairro José Conrado de Araújo, Zona Oeste da capital.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso