Esporte
Tite faz primeira convocação do ano para reta final das eliminatórias
O técnico Tite realizou, nesta quinta-feira (13), a primeira convocação da seleção brasileira de futebol deste ano. O Brasil fará dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro contra o Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito. E o segundo diante do Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), não foi convocado por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. A equipe também tem outros desfalques como o lateral-direito Danilo, da Juventus (Itália), que passou um mês e meio tratando uma contusão na coxa e voltou a treinar recentemente, além do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha).
“O Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação [contra a covid-19]. Ele perdeu a oportunidade de concorrer. O Renan não poderia entrar no Equador, pois tomou a primeira dose no dia 10. Respeitamos as leis do país”, explicou Tite, em entrevista coletiva.
Os substitutos do trio são os laterais Daniel Alves e Alex Telles – de Barcelona (Espanha) e Manchester United (Inglaterra), respectivamente – e o atacante Rodrygo, do Real Madrid (Espanha). Além deles, voltaram a ser chamados o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meia Bruno Guimarães, do Lyon (França).
Os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Emerson (Tottenham-ING), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Manchester United-ING);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);
Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);
Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING) e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Fabinho e Lucas Paquetá estão suspensos do jogo contra o Equador.
Com informações da Agência Brasil*
Leia os termos de uso