Política


Novo procurador-geral do MP de Contas de Sergipe é empossado


Publicado 09 de março de 2020 às 13:56     Por Redação AjuNews     Foto Marco Vieira / Governo de Sergipe

O procurador Luís Alberto Meneses tomou posse, nesta segunda-feira (9), no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), em Sergipe. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE).

O novo procurador-geral sucede o procurador João Augusto Bandeira de Mello que esteve no cargo por dois mandatos consecutivos, nos últimos quatro anos. Na ocasião, Luís Alberto afirmou que continuará contribuindo a fim de fortalecer o MPC.

“Vamos trilhar o mesmo caminho e vamos dar mais passos na direção de fortalecer a institucionalização do Ministério Público de Contas. Vamos aumentar a parceria com os órgãos governamentais, e também com as entidades da sociedade civil organizada”, disse Luís Alberto.

Luis Alberto é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele já exerceu o cargo efetivo de técnico de controle externo no TCE-SE, foi auditor fiscal da previdência social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e subprocurador do Ministério Público Especial junto ao TCE-SE.

O secretário Geral de Governo, José Carlos Soares Felizola Filho, representou o governador Belivaldo Chagas (PSD) na posse festiva. “Estamos aqui para estreitar a relação já existente, pois o Ministério tem uma atuação e participação dentro e fora do tribunal muito boa, orientando o governo estado, as prefeituras, firmando parcerias, e, sobretudo, procurando o melhor serviço para a população sergipana”, declarou o secretário.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), também acompanhou a posse do procurador. “Luis Alberto é um técnico muito competente que dará prosseguimento ao trabalho desenvolvido por Bandeira, que desempenhou muito bem a função. Pelo discurso de Luis Alberto, é possível antever que ele manterá o diálogo e a relação de orientação aos gestores como um dos mecanismos de controle. Tenho grande carinho e admiração por ele e fiquei muito feliz por sua homenagem ao ex-conselheiro Juarez Alves Costa, com quem aprendi muito sobre economia, ainda nos tempos de universidade”, afirmou Edvaldo. A primeira-dama do município, Danusa Silva, também acompanhou a posse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso