Educação
UFS decide por regredir para fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou, através de nota enviada ao AjuNews, nesta quarta-feira (26), que ficará mantido o formato das aulas, alternando entre presenciais e remotas. De acordo com a instituição, a única mudança que será feita é a regressão para a fase 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, que reduz em até 50% a ocupação dos espaços acadêmicos.
Segundo a universidade, a medida foi tomada após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta quarta (26). No encontro, foi aprovado por unanimidade a nota técnica nº 01/2022, elaborada pelo professor Paulo Ricardo Martins-Filho, com a recomendação de regressão para a fase 2, devido ao avanço da covid-19 no estado. Também consta na nota técnica que as atividades dos Restaurantes Universitários (Resuns) serão executadas, respeitando-se o limite de ocupação.
Já com relação ao calendário acadêmico, a recomendação do Comitê foi pela manutenção do seu início na próxima segunda-feira (31). “A gestão superior da UFS fará reuniões com as direções de centros e de campi para tratar dos procedimentos a serem realizados. Reitera-se o compromisso institucional de zelar pelo cumprimento das normas vigentes em prol da saúde e do bem-estar de todos que compõem a Universidade Federal de Sergipe”, finaliza a instituição na nota enviada ao site.
O posicionamento da UFS acontece após estudantes se mobilizarem contra o ensino remoto e depois dos professores da instituição aprovarem, por ampla maioria, a suspensão do retorno das atividades presenciais ou híbridas na universidade a partir da próxima segunda (31).
Leia mais:
Estudantes da UFS organizam protesto após rumores de cancelamento das aulas presenciais
Após decisão judicial, UFS exigirá comprovante de vacinação da covid-19 para comunidade acadêmica
Professores da UFS aprovam suspensão de ensino presencial ou híbrido a partir de segunda (31) e mantêm ensino remoto
Leia os termos de uso