Política


‘Em hipótese nenhuma’, afirma Rogério sobre eventual retirada de pré-candidatura ao governo após encontro de Belivaldo e Lula


Publicado 27 de janeiro de 2022 às 08:12     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT) afirmou ao AjuNews que em hipótese nenhuma vai retirar seu nome da disputa ao Palácio dos Despachos, mesmo após o governador Belivaldo Chagas (PSD) se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, e lhe oferecer palanque eleitoral em Sergipe. A declaração de Carvalho veio após o site questionar essa possibilidade na manhã desta quinta-feira (27).

“O presidente Lula antes da reunião com Belivaldo Chagas me ligou, reafirmou o que João Daniel falou que terá um único palanque em cada estado, estava muito feliz com a nossa aliança aqui em Sergipe e pq avançamos na federação, e reafirmou o compromisso dele com a nossa candidatura, com o nosso estado, com a agenda de propostas que temos para Sergipe”, disse.

O encontro entre Belivaldo e Lula em São Paulo, aconteceu nesta quarta-feira (26), no Instituto Lula. Chagas está em São Paulo para realizações de exames e aproveitou a oportunidade para solicitar uma reunião com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi confirmado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, João Daniel. Ele lançou um comunicado interno sobre o assunto. “A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, me comunicou que o governador Belivaldo Chagas pediu uma visita ao presidente Lula, que deverá ocorrer no dia de hoje. Informo apenas para que não sejamos surpreendidos pela imprensa. O presidente Lula recebe e receberá todas as lideranças que ele achar importantes e que já estiveram com o nosso partido e que ocupam ou não cargos atualmente”.

Leia mais
Belivaldo Chagas e ex-presidente Lula se reúnem em São Paulo
Base governista desconhece teor da conversa entre Belivaldo e Lula em São Paulo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso