Política


Rogério Carvalho e Lula se reúnem após encontro do ex-presidente com Belivaldo Chagas


Publicado 31 de janeiro de 2022 às 07:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @rogériocarvalho

Dois dias após o encontro repentino do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com o governador Belivaldo Chagas (PSD), na quinta-feira (26), o senador e pré-candidato à vaga do Palácio dos Despachos, Rogério Carvalho (PT) também se reuniu com o petista. A reunião ocorreu na sexta-feira (28), em São Paulo, e serviu para reafirmar que Lula terá apenas um palanque no estado e que esse palanque será o do PT.

“Sergipe merece um governador do PT. Se eu tiver dois votos no estado, vocês podem ter certeza que trabalharei para que você, Rogério, tenha três”, afirmou o ex-presidente. Lula também disse que fará uma visita à Sergipe junto com Rogério Carvalho após o carnaval, assim que as condições sanitárias da pandemia permitirem. Além disso, o ex-presidente declarou que está muito satisfeito com o desempenho parlamentar de Rogério Carvalho , tendo mencionado especificamente a atuação do senador sergipano na CPI da Covid.

Lula apoiou ainda o avanço da federação partidária entre PT, PSB, PV e PCdoB em Sergipe, que vem sendo construída com participação ativa e liderança do senador Rogério Carvalho. O parlamentar sergipano destacou o papel decisivo que Lula terá para reencontro do Brasil com o desenvolvimento.

“Esses encontros com Lula sempre nos dão força e esperança para seguir lutando pela construção de uma nação mais generosa, mais justa e mais democrática para todos. É impressionante a lucidez com que Lula está enxergando a realidade e pensando alternativas para superarmos o atual momento histórico com a formação, por exemplo, de uma ampla aliança progressista e democrática, que englobe diversos setores da sociedade”, disse.

O encontro entre Belivaldo e Lula em São Paulo, aconteceu nesta quarta-feira (26), no Instituto Lula. Chagas estava em São Paulo para realizações de exames e aproveitou a oportunidade para solicitar uma reunião com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi confirmada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, João Daniel. Ele lançou um comunicado interno sobre o assunto. “A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, me comunicou que o governador Belivaldo Chagas pediu uma visita ao presidente Lula, que deverá ocorrer no dia de hoje. Informo apenas para que não sejamos surpreendidos pela imprensa. O presidente Lula recebe e receberá todas as lideranças que ele achar importantes e que já estiveram com o nosso partido e que ocupam ou não cargos atualmente”.

Leia mais
‘Em hipótese nenhuma’, afirma Rogério sobre eventual retirada de pré-candidatura ao governo após encontro de Belivaldo e Lula



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso