Política


Damares sobre gravidez infantil e TikTok: ‘Uma coisa está muito atrelada com a outra’


Publicado 03 de fevereiro de 2022 às 08:07     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A ministra ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a gerar polêmica ao relacionar gravidez na infância ao uso da plataforma de vídeos TikTok. A fala aconteceu durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, em Brasília, na terça-feira (1º).

“Não vêm papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, disse ela.

Ainda em sua fala, a ministra disse que ‘adultos podem fazer o que quiser dentro do quarto’, mas que seu ministério proíbe ‘sexo de crianças’. “Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai conversar muito com eles. Adulto faz o que quiser dentro do seu quarto”.

No evento, a pasta lançou a nova edição do “Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes”. Damares, que pertence à ala mais ideológica do governo, reforçou sua posição contra o aborto ao defender que há vida desde a concepção.

Leia mais
Santana do São Francisco emite alerta de deslizamento de rocha



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso